Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009

PSD Anadia apresenta cabeças de lista às eleições autárquicas

Litério Marques promete campanha “dura” e garante que não será “suja”

“A campanha não será suja. Mas estou aqui para a dureza e para a verdade, porque assim tenho vencido”. Foi desta forma que Litério Marques, actual presidente da Câmara Municipal de Anadia, se dirigiu aos cabeças de lista das 15 Juntas de Freguesia que integram a lista do PSD Anadia, durante a apresentação no dia 31 de Agosto.

O candidato à autarquia apelou ainda aos candidatos às Juntas de Freguesia “para organizarem as tropas”, que lá estará “para ajudar”.

A apresentação decorreu num jantar reservado à Imprensa e marcou o “arranque da campanha, que está já toda programada”, conforme explicou Jorge Sampaio, director de campanha, a exercer actualmente as funções de vereador na Câmara.

Foram dados a conhecer os “pontas de lança” das 15 freguesias do concelho de Anadia e o cabeça de lista à Assembleia Municipal, assim como adiantadas algumas datas que fazem parte da programação da campanha eleitoral.

O mandatário da candidatura é Manuel José Pinho, médico em São Lourenço do Bairro e Anadia, pessoa que também tem fortes ligações ao Anadia Futebol Clube.

Pinho disse ter aceitado o desafio por duas razões: “Pela empatia e pelas qualidades que Litério Marques personifica e que considero imprescindíveis para que o cargo seja exercido com qualidade”, referindo a “honestidade”, o “pragmatismo” e a “sua real capacidade de execução, quase inigualável”.

 

Cabeças de lista às Juntas

Em comparação com as eleições de há quatro anos houve apenas quatro alterações nos nomes das listas do PSD Anadia às Juntas de Freguesia.

Avelãs de Cima foi a primeira alteração apresentada. Manuel Veiga, 50 anos, vem assim “substituir” um dos “dinossauros” da política anadiense, Armando Pereira. Veiga vai estar pela primeira vez nestas andanças e mostrou-se convicto nas suas capacidades para defender a freguesia. António Floro Ferreira, 58 anos, é a segunda estreia, sendo este o novo candidato para Sangalhos, em vez de Sérgio Aidos.

Floro já fazia parte da Junta e confessou ter “uma luta difícil pela frente”, porque “Sangalhos está em maus lençóis”. O candidato referia-se à forte oposição do PS, CDS e CDU, “partidos a trabalhar em força”.

António Cunha da Silva é o candidato para Mogofores, o único bastião PS no concelho. E Óscar Ventura vem substituir Francisco Saraiva na freguesia de Tamengos.

Víctor Timóteo (Aguim); Joaquim Cosme (Amoreira da Gândara); Arménio Cerca (Ancas); Fernando Fernandes (Arcos); César Andrade (Avelãs de Caminho); Guilherme Andrade (Moita); Henrique Lameirinhas (Óis do Bairro); Joaquim Cruz (Paredes do Bairro); Leonildo Macedo (São Lourenço do Bairro); António Duarte (Vila Nova de Monsarros) e Mário Heleno (Vilarinho do Bairro) são os restantes, já conhecidos.

Luís Santos, director da Escola Secundária de Anadia, é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Anadia. O candidato enalteceu as qualidades de Litério Marques e da Câmara Municipal, “com saúde financeira de ferro e um Executivo que faz inveja a outros”.

Já Litério Marques mostrou uma grande crença no grupo, porque “ainda vamos continuar a fazer mais e melhor”, frisando que o seu projecto não tem história, porque “é de trabalho e continuidade”.

 

“Sempre Mais”

“Sempre Mais” é o slogan da campanha do PSD Anadia para as autárquicas 2009. Jorge Sampaio justificou a escolha dizendo que “são cerca de 350 as pessoas que integram as nossas listas, e que nos disseram de imediato que sim e que queriam sempre mais”.

 

Campanha programada

O dia 31 de Agosto marcou o arranque da campanha do PSD Anadia para as eleições autárquicas de Outubro. “Programámos tudo para jogar com o ruído que será causado dia 27 de Setembro, com as legislativas”, disse Jorge Sampaio, salientando o périplo que será feito pelas freguesias a partir de 7 de Setembro: “Vamos correr todas as freguesias, com datas marcadas. Queremos ouvir quem faz parte do nosso projecto e ouvir mais pessoas do que as que fazem parte das listas”.

Este périplo terminará dia 26 de Setembro. E o programa eleitoral vai ser apresentado dia 28, sendo que no dia seguinte, 29 de Setembro, inicia a campanha eleitoral do ponto de vista legal. “Até lá vamos ouvir as pessoas”, referiu Sampaio.

A uma semana das eleições (11 de Outubro), no dia 3 de Outubro vai ter lugar um jantar comício.

 

 

publicado por quiosquedasletras às 09:32

link do post | comentar | favorito

Pesquisar

 

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimas Letras

Aeróbica reuniu cerca de ...

Câmara Municipal de Aveir...

Seminário Internacional “...

Luís Fernandes, da d’Orfe...

Voluntários ajudam a limp...

Recortes de jornais desde...

Rota da Lampreia e da Vit...

Câmara Municipal de Anadi...

Candidaturas ao Fundo Soc...

Reunião aberta para a ini...

Letras na gaveta

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Letras

todas as tags

Banca de Notícias

Contacto

quiosquedasletras@sapo.pt
blogs SAPO

subscrever feeds