“Técnica do Guardanapo” marca início da segunda edição
Já está definido o arranque das Oficinas de Educação Ambiental para 2007/2008. A segunda edição deste projecto da Câmara Municipal da Mealhada vai ter início no próximo dia 15 de Dezembro, com a iniciativa “Técnica do Guardanapo”, que irá decorrer das 14 às 17 horas, no espaço do antigo jardim-de-infância da Pampilhosa.
São oito “ateliers” de desenvolvimento de capacidades manuais que foram já definidos pela autarquia, tendo em conta algumas sugestões apresentadas nos inquéritos de opinião sobre a edição do ano passado. Uma edição de êxito, com as inscrições a ultrapassarem sempre o limite previsto, que a Câmara Municipal da Mealhada quer repetir neste ano lectivo.
As actividades lúdico-pedagógicas vão ter início no dia 15 de Dezembro com a iniciativa “Técnica do Guardanapo”. Segue-se a oficina “Trapos e Farrapos” (prevista para 26 de Janeiro, em Antes), a oficina “Fantoches” (marcada para 23 de Fevereiro, em Barcouço), a iniciativa “Trabalhos em madeira” (agendada para 29 de Março, na Mealhada), a iniciativa “Culinária” (prevista para 19 de Abril, na Vacariça), a “Musicalândia” (marcada para 31 de Maio, em Casal Comba), a oficina “Papel Reciclado” (marcada para 28 de Junho, em Ventosa do Bairro) e, por fim, a oficina “Expressão Dramática” (agendada para 26 de Julho, no Luso).
À semelhança do ano passado, as Oficinas de Educação Ambiental vão, então, decorrer em cada uma das freguesias do concelho, aos sábados, e dirigem-se, na sua maioria, às crianças e jovens do concelho, sendo que muitas abrangem ainda a população adulta. Este é um projecto da autarquia que visa criar uma consciência ambiental e sensibilizar a população do concelho para os problemas ambientais que os rodeiam.
Rede SAPO Local
Águeda
Junta de Freguesia de Aguada de Cima
Junta de Freguesia de Belazaima do Chão
Junta de Freguesia da Borralha
Junta de Freguesia de Espinhel
Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga
Junta de Freguesia de Valongo do Vouga
Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães - GFER
Grupo Folclórico da Região do Vouga
Anadia
Biblioteca Municipal de Anadia
Junta de Freguesia de Avelãs de Caminho
Adega Cooperativa de Vilarinho do Bairro
Comissão Vitivinícola da Bairrada
Confraria Gastronómica do Leitão da Bairrada
WRC - Web para a Região Centro
Aveiro
Biblioteca Municipal de Aveiro
Junta de Freguesia de Esgueira
Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Mealhada
Biblioteca Municipal da Mealhada
Associação de Amigos para a Defesa de Luso e Buçaco
Associação de Carnaval da Bairrada
Oliveira do Bairro
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro
Escolas Concelhias do Ensino Básico - EB1
Escola Secundária de Oliveira do Bairro
Associação Comercial e Industrial da Bairrada - ACIB
Associação de Pais da Escola EB 2/3 de Oliveira do Bairro - APECEBOL
Associação dos Amigos de Perrães - AMPER
Associação de Solidariedade Social do Silveiro - SOLSIL
Cooperativa Agrícola dos Lavradores do Concelho de Oliveira do Bairro - CALCOB