Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008

Eleições são no dia 8 de Dezembro

José Manuel Ribeiro é candidato a presidente do PSD Anadia

“Sou candidato a presidente do PSD Anadia”. Foi assim que José Manuel Ribeiro, actualmente presidente da Mesa da Assembleia de Secção de Anadia do PSD, se dirigiu aos jornalistas, em conferência de Imprensa no passado dia 21, após explicar que todos os militantes do PSD Anadia já tinham, naquele momento, em sua posse, uma carta a anunciar a decisão quanto às eleições a ocorrer no próximo dia 8 de Dezembro.

“É assim que deve ser. Decisões importantes devem ser comunicadas em ‘primeira mão’ aos militantes”, disse o também presidente da Assembleia Municipal de Anadia.

Falando sobre a candidatura a presidente da Comissão Política de Secção de Anadia do PSD, José Manuel Ribeiro disse estar a fazê-lo por “um imperativo de consciência. Foram imensos os apelos de militantes e simpatizantes do partido para que apresentasse a minha candidatura à liderança do PSD, aos quais não podia ficar insensível”.

José Manuel Ribeiro, também vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, disse ser sua intenção “contribuir para um PSD melhor”, que em Anadia viveu nos últimos meses “momentos conturbados. Uma situação que só beneficiou os adversários políticos”.

 

Uma “liderança forte”

O candidato a líder do PSD Anadia afirmou ser sua convicção que o partido em Anadia “necessita de uma liderança forte, com um objectivo principal: Unir para Vencer!”, sendo este o slogan escolhido para marcar a campanha. Para José Ribeiro, uma “liderança forte” implica compreender “os vários fenómenos com que nos defrontamos” e colocar “mãos à obra, catalisando vontades e interesses comuns necessários à concretização de objectivos de maior bem-estar social”.

Promover a unidade do PSD, mobilizar militantes e conquistar o apoio da sociedade civil para este projecto social-democrata são propostas que o candidato pretende concretizar.

 

Equipa com “sangue novo”

José Manuel Ribeiro disse entender, durante a conferência de Imprensa, que o PSD de Anadia necessita de uma “equipa na verdadeira acepção da palavra, que consiga ter capacidade de liderar um projecto político concelhio com isenção, responsabilidade e credibilidade”. Uma equipa que se propõe criar e que tenha um “misto de experiência política, mas também de ‘sangue novo’, assegurando a promoção de renovadas e modernas ideias”.

O candidato sublinhou que esta não é uma candidatura contra ninguém, mas sim para fomentar a coesão política dos militantes e simpatizantes do PSD.

Sendo eleito, José Ribeiro promete renovar os quadros políticos, “adaptando as respostas do partido aos novos desafios e exigências, respeitando sempre a história, os valores, os princípios e as regras do PSD”.

 

Dar estabilidade ao PSD Anadia

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD acredita reunir todas as condições para dar a “estabilidade que o PSD tanto carece”, sendo a mesma fundamental para “enfrentar e vencer os actos eleitorais que teremos pela frente no próximo ano”.

Não esquecendo a população do concelho de Anadia, José Ribeiro lembrou que a mesma exige um PSD que se afirme “de forma serena, sensata e consistente. Que tenha ideias e projectos para estas populações”.

“Sei que são tarefas muito exigentes e que irão requerer muito esforço, empenho e dedicação. Julgo, humildemente, que estou apto e preparado para este novo desafio”, afirmou, acrescentando ter a “forte convicção” de poder ajudar a consolidar a esperança que os habitantes do concelho de Anadia têm no PSD.

“O sucesso deste projecto político depende dos militantes do PSD”, frisou o candidato, que disse estar disponível para questões após ter a equipa formada, visto as suas decisões não serem “actos isolados, porque estou a trabalhar em equipa”.

O presidente da Mesa da Assembleia de Secção de Anadia do PSD aproveitou para saudar a outra candidata, Vera Ladeira, esperando que se defrontem com seriedade. 

José Manuel Ribeiro terminou dizendo que os dias que se seguem serão para constituir a equipa que ambiciona, convites que já está a fazer desde aquela data. De acordo com o candidato, estes dias vão ser também usados para elaborar um programa eleitoral, que ficará disponível, na altura mais oportuna, no blog criado para a candidatura - unirparavencer.blogs.sapo.pt.

 

 

publicado por quiosquedasletras às 10:48

link do post | comentar | favorito

Pesquisar

 

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimas Letras

Aeróbica reuniu cerca de ...

Câmara Municipal de Aveir...

Seminário Internacional “...

Luís Fernandes, da d’Orfe...

Voluntários ajudam a limp...

Recortes de jornais desde...

Rota da Lampreia e da Vit...

Câmara Municipal de Anadi...

Candidaturas ao Fundo Soc...

Reunião aberta para a ini...

Letras na gaveta

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Letras

todas as tags

Banca de Notícias

Contacto

quiosquedasletras@sapo.pt
blogs SAPO

subscrever feeds